quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Associação adere à energia solar

A Associação de Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres (ABEOTL) de Pataias, Alcobaça, apostou na colocação de 18 colectores solares térmicos, a fim de contribuir para "a preservação do ambiente e para a utilização de novas fontes de energia".

Numa solução levada a cabo pela Solar Project, a nova fonte de energia permite à instituição poupar 24.175 kwh de energia por ano e evitar a emissão de 7.06 toneladas de CO2.

A instalação foi realizada no âmbito do Programa de Incentivo à Aquisição de Sistemas Solares Térmicos, proposto pelo Governo em 2009. Nesse ano, a participação da Solar Project no programa resultou em cerca
de 200 sistemas vendidos, "tendo sido a área adjudicada de apoio/comparticipação à aquisição de painéis solares térmicos por parte das IPSS, superior a 1.200 metros quadrados", faz saber a empresa, num comunicado.

A Solar Project é uma empresa especialista em sistemas de energias renováveis para os segmentos doméstico e industrial, "que visa o aproveitamento da energia solar como resposta aos desafios lançados pelas exigências ambientais e de poupança energética".

Fonte: Diário de Leiria

Nenhum comentário:

Postar um comentário