domingo, 17 de outubro de 2010

10 boas razões para escolher o solar térmico

Instalação Solar Térmica
1. A energia solar substitui o consumo de combustível fóssil, reduz a factura da energia, a dependência energética de países estrangeiros e as emissões de gases com efeito de estufa.

2. O solar térmico é uma tecnologia madura, que está a ser utilizada desde os finais dos anos 70 um pouco por todo o mundo.

3. A energia solar é barata, mesmo se comparada com os combustíveis convencionais. Os períodos de retorno dos investimentos são, geralmente, de longe, mais baixos que o tempo de vida útil do sistema.

4. A tecnologia solar está largamente disponível. Comprar uma instalação solar térmica é, portanto, fácil, podendo ser comparadas diferentes soluções.

5. Os custos de manutenção são baixos e o tempo de vida útil é longo (20 anos e mais).

6. As componentes solares térmicas podem ser harmonicamente integradas nos novos edifícios e nos edifícios existentes.

7. O solar é flexível: pode ser utilizado para aquecer água quente doméstica, integrando aquecimento ambiente, para o arrefecimento de edifícios e para aquecer a água das piscinas.

8. Os colectores solares podem ser instalados quase por todo o envelope de um edifício: no telhado, nas fachadas, nas varandas, no chão, ...

9. As superfícies dos telhados estão sempre disponíveis nos edifícios: o solar térmico transforma um telhado num sistema de produção de energia.

10. Finalmente, ... o solar faz crescer a consciência dos cidadãos acerca do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário